Topo

Juninho foi opção do Vasco para cargo de treinador; ídolo rejeitou convite

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2014 12h02

Nesta terça-feira, o Vasco define os últimos detalhes para contratar o técnico Enderson Moreira. No entanto, o ex-treinador de Goiás e Grêmio não foi a primeira opção do clube. O diretor Rodrigo Caetano procurou Juninho Pernambucano logo após a saída de Adilson Batista. A ideia era contar com o ídolo cruzmaltino como líder da equipe na tentativa de retornar à elite do futebol nacional.

Comentarista da TV e da rádio Globo, o ex-jogador rejeitou o convite neste momento. Caetano ressaltou que a ideia de contar com Juninho no banco de reservas até o final da temporada foi pensada, mas não vingou.

“Juninho foi um dos nomes ventilados. As possibilidades nunca são descartadas. Juninho sempre deixou claro desejo de ser técnico, mas não foi adiante”, afirmou o dirigente em entrevista ao SporTV.

Em declarações à rádio Globo nesta segunda-feira, Juninho detalhou o motivo de ter rejeitado o convite informal do Vasco para virar treinador.

“Não foi nada oficial, mas converso todos os dias com o Rodrigo Caetano. Após a demissão do Adilson, ele me consultou se aceitaria o cargo de técnico do Vasco. Disse para ele que eu assumi um compromisso maior com a TV Globo e ainda não me sinto preparado para essa condição. Ainda penso em fazer um curso e me preparar bem para um dia trabalhar como técnico de futebol. Mas esse ainda não é o momento”, explicou.

Sem Juninho, o técnico Enderson Moreira, ex-Grêmio e Goiás., virou nome de consenso entre a diretoria. O comandante é aguardado nesta terça-feira para finalizar os detalhes com o Cruzmaltino.

“Não gosto de falar antes de ser concretizado. As conversas avançaram e nos dá expectativa de acerto. Quando o profissional manifesta interesse de participar do desafio, nos deixa esperançosos no final que desejamos”, resumiu Caetano sobre a situação de Enderson. O treinador deverá assinar contrato somente até o fim do ano em função da situação política do Vasco, que terá uma eleição presidencial em novembro.

Nesta terça-feira, na partida contra o ABC, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o time será comandado interinamente pelo auxiliar Jorge Luiz.