Topo

Mais velhos, Coutinho e Robinho celebram chance de parceria com Neymar

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (EUA)

02/09/2014 15h21

Centro das atenções na seleção, Neymar também foi muito citado nas entrevistas desta terça-feira (02) em Miami, especialmente com Philippe Coutinho e Robinho, que já tiveram parcerias com o atacante que hoje é uma das estrelas de Barcelona. Ambos celebram a chance de reeditar a dupla após ganharem mais experiência na carreira.

O primeiro esteve ao lado do jogador nas categorias de base e já chegou até a ser apontado pelo próprio Neymar como um dos mais habilidosos que ele conhecia. Hoje no Liverpool após frustrada passagem pela Inter de Milão, Coutinho brincou com os elogios e disse estar ansioso pela chance de reeditar a dupla que esteve junto em 2009.

"É muito bom rever os amigos, não só o Neymar, mas outros jogadores que estiveram em outras seleções. Vai ser legal se a gente puder jogar junto", disse Coutinho.

"A gente sempre foi muito amigo, sempre estivemos muito perto. Mas ele foi mais habilidoso do grupo sempre. Não sei porque ele falou para vocês que eu já fui, talvez porque ele é muito amigo meu e quis ajudar", brincou o atleta do Liverpool.

Robinho, que já havia dito que estava com saudades de jogar ao lado de Neymar, também mostrou ansiedade na possibilidade de reeditar a dupla com o atleta. Eles estiveram juntos no Santos, no início da década.

O Rei das Pedaladas, como ficou conhecido a partir de 2002, quando foi o destaque da final do Brasileirão contra o Corinthians, elogiou bastante o atacante do Barcelona e disse que ele está, inclusive, pronto para ser capitão da 2ª Era Dunga.

"Eu disse para vocês, estou com saudade do Neymar e é muito bom rever. Ele é meu amigo e não vai ser difícil a gente se entender no campo", afirmou. "Não sei se vou jogar, mas se jogar estou pronto para ser o capitão. Mas a seleção tem outros líderes importantes como David Luiz e Neymar, que podem ser capitães", completou.

A seleção faz seu primeiro treino na tarde desta terça-feira (02) em Miami. O amistoso está marcado para o dia 05, contra a Colômbia. O adversário do dia 09 é o Equador.