Topo

Osvaldo quer título para evitar mais um 'ano em branco' no São Paulo

Osvaldo relembrou título do São Paulo pela Sul-Americana de 2012 - Cristiano Andujar/Getty Images
Osvaldo relembrou título do São Paulo pela Sul-Americana de 2012 Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 12h33

O atacante Osvaldo ainda não sabe se será titular contra o Criciúma na quinta-feira, mas ele admite que o título da Copa Sul-Americana seria uma forma de evitar a pressão da torcida no caso de mais uma temporada sem conquistas.

"Em um time grande como o São Paulo, a pressão é sempre muito grande quando você não ganha títulos. Nós estamos fazendo o possível para não acontecer como no ano passado. Então a Sul-Americana é prioridade também, assim como o Brasileiro. Não queremos passar em branco de novo", afirmou o jogador.

Ele lembrou de 2012, quando o título do torneio da Conmebol salvou o ano são-paulino. Para Osvaldo a ocasião foi ainda mais especial porque ele fez gol na final da competição. "Não esquecerei aquele nosso segundo semestre. Joguei bem e cheguei até à seleção", disse.

Para continuar vivo na Sul-americana, o time precisa vencer o Criciúma no Morumbi, já que perdeu o jogo de ida  por 2 a 1.

O técnico Muricy Ramalho deve levar a campo um time misto entre reservas e titulares, pois o clube está dividido entre duas competições. Osvaldo, que normalmente é reserva, deve ter uma chance no time de cima.