Topo

Primeiro treino de Dunga na seleção tem cinco titulares da Copa do Mundo

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (EUA)

02/09/2014 18h26Atualizada em 02/09/2014 19h15

O técnico Dunga comandou o primeiro treinamento da seleção brasileira nesta terça-feira (2), em Miami, local da partida amistosa contra a Colômbia, na sexta (5). O treinador já definiu um time titular no primeiro trabalho. Cinco titulares da Copa do Mundo apareceram na equipe principal do novo treinador. 

O time titular de Dunga teve Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz, Filipe Luis, Ramires, Luis Gustavo, William, Oscar, Neymar e Diego Tardelli. 

Entre os titulares escolhidos por Dunga, apenas Maicon, David Luiz, Luis Gustavo, Oscar e Neymar terminaram a Copa do Mundo como titulares de Luis Felipe Scolari. 

Dunga orientou os atletas em treino com duração de duas horas. O trabalho começou com um popular "bobinho". Os jogadores também treinaram muita bola parada. Oscar, William, Neymar e Marcelo chegaram a cobrar pênaltis. No segundo tempo, o técnico trocou Diego Tardelli por Robinho, William por Philippe Coutinho e Oscar por Elias. 

Durante o treinamento, o técnico cobrou muito os jogadores, principalmente com relação à intensidade dentro de campo e a rapidez no toque de bola. "Não podemos deixar o adversário se recompor", disse o treinador. 

Este foi o primeiro treino com bola da seleção brasileira sob o comando do técnico Dunga, que assumiu a seleção após a Copa do Mundo. 

A delegação chegou aos Estados Unidos nesta segunda-feira (1) e teve apenas um treino regenerativo, no hotel, em Miami. Fernandinho, com problemas no visto americano, chega a Miami nesta quarta-feira (3). 

A seleção brasileira está nos Estados Unidos para dois amistosos, contra Colômbia (5), em Miami, e Equador (9), em Nova Jérsei.