Topo

Ramires revela gratidão a Dunga e lamenta: "Impossível apagar o 7 a 1"

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (EUA)

02/09/2014 14h44

Um dos poucos remanescentes da primeira Era Dunga e também da última Copa do Mundo, que terminou com a vexatória eliminação por 7 a 1 na semifinal diante da Alemanha, Ramires terá papel importante na hora de passar as experiências a seus colegas de seleção brasileira.

Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (02) em Miami, o meio-campista disse que será impossível apagar o vexame no Mineirão e que a única chance de minimizar os efeitos da trágica queda será voltar a representar bem o país.

"Acho que temos opções, bastantes jogadores e vai ter renovação e mudança. Então vamos encarar que comece a levar isso do zero. A cada dia que passa, a gente tem outra oportunidade, mas o 7 a 1 a gente não vai conseguir apagar", disse o atleta do Chelsea.

"Podemos dizer que é um começo, que mudou tudo, que vieram outros nomes na convocação e na comissão técnica. Temos que nos concentrar para colocar o Brasil onde ele merece. Apagar não dá, mas que a gente faça as coisas boas que a torcida espera da gente", completou.

Convocado para participar da Copa do Mundo em 2010, Ramires revelou ser muito grato ao treinador pela oportunidade que teve com o atual treinador.

"Eu tenho muita gratidão e carinho pelo Dunga, porque ele que me convocou no começo e me deu a chance de disputar a primeira Copa, coisa que todo jogador queria. Por isso, tenho muito respeito e muita gratidão por ele", completou. 

A seleção brasileira se apresentou na última segunda-feira (01) em Miami e fará seu primeiro treinamento nesta terça-feira, sob o comando de Dunga. No dia 05, a equipe enfrenta a Colômbia e, no dia 09, encara o Equador.