Topo

Robinho não sabe se vai ser titular, mas o trote nos novatos será com ele

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (EUA)

02/09/2014 14h28

Tradicionalmente o presidente da seleção brasileira, Robinho não escondeu que liderará o trote naqueles que foram convocados pela primeira vez para defender o país.

O atacante afirmou que não sabe nem se será o titular nos amistosos contra Colômbia e Equador nos próximos dias 05 e 09 de setembro, mas disse que Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Gil sofrerão na mão dele. O primeiro trabalho após a apresentação na última segunda-feira (01) será nesta terça-feira, em Miami, nos Estados Unidos. 

"Eu já sofri muito na mão do Ronaldo e Roberto Carlos, agora é minha vez. Estou bolando algum muito legal para dar o trote neles. Vai ser comigo mesmo. O primeiro dia foi mais tranquilo, pessoal estava cansado. Mas agora...", disse o atacante.

Apesar de ser um dos mais experientes e o líder em atuação na 1ª Era Dunga, Robinho preferiu não falar em titularidade ou em jogo. Por enquanto, a única certeza é de que ele será o responsável por sempre deixar o ambiente da seleção animado.

"Eu não sei nem se vou ser titular, mas estou preparado para isso. Se for para ser líder, capitão, eu estou preparado. Mas acho que a seleção tem David Luiz, tem o Neymar também que tem experiência importante e já foi capitão", afirmou.

Ramires, outro que conversou com os jornalistas nesta terça-feira (02) em Miami, afirmou que o primeiro dia foi tranquilo apenas de terror psicológico nos que nunca tinham vestido a camisa amarelinha.

"A primeira noite foi tranquila, foi mais de terror psicológico. Não tem graça a gente gastar tudo logo no primeiro dia. Deixa eles com a gente, gastar ao longo da semana. São 10 dias para gente cuidar direitinho", brincou o meio-campista.