Topo

Vasco e Enderson discordam sobre contrato; clube encerra conversa

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2014 15h27

Tratado como praticamente certo pela diretoria do Vasco, o acordo com o treinador Enderson Moreira não ocorrerá mais. Tudo porque clube e técnico não chegaram a um acordo sobre o tempo de contrato. Inicialmente, as duas partes acertaram que o vínculo teria duração até dezembro de 2014, mas representantes de Moreira mudaram de ideia e tornaram o acerto inviável.

Ercolino de Luca, vice de futebol do Vasco, tratou de afastar qualquer chance de um acordo com o treinador. "Estava tudo certo para um contrato até o final deste ano, mas hoje [terça] eles vieram com um outro papo e não podemos aceitar. Queriam um tempo maior de contrato, até 2015. Temos que negociar até o fim da gestão atual apenas. Paramos a negociação. As conversas estão encerradas", afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

Na Europa para curso de capacitação profissional, Enderson Moreira chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira na expectativa de finalizar o acordo. A cúpula cruzmaltina está em Natal para jogo da equipe pela Copa do Brasil e esperava se reunir com representantes do treinador. Sem acordo, no entanto, Enderson sequer viajou para o Nordeste.

"Ele não manteve uma palavra que nos deu ontem. Aceitou os termos que oferecemos na segunda, mas disse agora que teria uma proposta melhor, com valor e tempo maiores", explicou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

"Já contávamos com ele. Agora teremos que começar do zero. Não temos um nome em mente no momento. E só pensaremos nisso após o jogo. Primeiro concentraremos nesta partida da Copa do Brasil", complementou o dirigente.

Nesta terça-feira, na partida contra o ABC, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena das Dunas, o time será comandado pelo auxiliar Jorge Luiz. A diretoria mudará os rumos e pensa, a partir de agora, em uma outra opção para comandar o clube na briga para voltar à elite nacional.

Enderson era nome de consenso entre os cartolas vascaínos pelo perfil e pela viabilidade financeira. Ele foi demitido pelo Grêmio no final de julho após uma derrota para o Coritiba por 3 a 2. Antes disso, o técnico realizou bom trabalho no Goiás, onde foi campeão brasileiro da Série B, em 2012, e comandou desempenho destacado do Esmeraldino na Série A na última temporada.