Topo

Zico acerta para treinar equipe em nova liga da Índia

Zico volta a atuar como treinador após a passagem pelo Al-Gharafa, do Qatar - Mowa Press
Zico volta a atuar como treinador após a passagem pelo Al-Gharafa, do Qatar Imagem: Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 15h22

O brasileiro Zico será o novo técnico do FC Goa, time que integra a nova liga profissional de futebol na Índia. O anúncio foi feito nesta terça-feira, através do site oficial da entidade.

O ídolo do futebol brasileiro assinou contrato com os indianos nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Od irigentes do FC Goa agora correm para ajudar Zico a conseguir o visto de trabalho para que logo comece o trabalho na Ásia.

Em comunicado no site oficial da entidade, o clube expressa "grande alegria" em contar com Zico: "estamos honrados que uma lenda do futebol da estatura de Zico tenha concordado em ser treinador do FC Goa".

A nova equipe de Zico integra a recém-criada Indian Super League, que promete atrair nomes internacionais com investimentos no futebol. Nos últimos dias o italiano Alessandro Del Piero já havia anunciado o acerto com o Delhi Dynamos, enquanto que o francês David Trezeguet aceitou oferta do Pune City.

Por enquanto a nova equipe de Zico ainda não conta com nenhum nome ilustre do futebol internacional. Da legião estrangeira, o FC Goa já recrutou os tchecos Jan Seda (goleiro) e Miroslav Slepicka (atacante), os portugueses Edgard Marcelino (meio-campo) e Miguel Herlein (atacante), além do zagueiro francês Youness Bengelloun.

A primeira temporada da Indian Super League será disputada entre 12 de outubro e 20 de dezembro. O calendário oficial ainda não foi divulgado pela entidade.

A última experiência de Zico como treinador foi à frente do Al-Gharafa, entre 2013 e 2014. Antes o ídolo comandou a seleção do Iraque. O ídolo flamenguista também acumula passagens na direção de CSKA, Olympiakos, Fenerbahce e seleção japonesa.