Topo

Técnico Claudinei Oliveira deixa Paraná a acerta com rival Atlético-PR

Claudinei Oliveira conquistou a Copa São Paulo de 2013 com o Santos - Junior Lago/UOL
Claudinei Oliveira conquistou a Copa São Paulo de 2013 com o Santos Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/09/2014 13h05

O Atlético-PR definiu nesta quarta-feira quem será seu novo treinador. Trata-se de Claudinei Oliveira, ex-Santos e que vinha comandando o Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Doriva, demitido no fim de semana retrasado.

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, no site oficial do Atlético-PR, que à noite recebe o América-RN na reabertura oficial da Arena da Baixada para a torcida, pela Copa do Brasil. O novo técnico rubro-negro, aliás, deve acompanhar a partida em um camarote do estádio.

A sua estreia no comando do Atlético-PR deve acontecer no próximo domingo, em jogo contra o Palmeiras, na Arena da Baixada, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Claudinei Oliveira iniciou sua carreira de técnico nas categorias de base do Santos, até ser efetivado ao time profissional, em 2013. Depois, acumulou passagens por Goiás e Paraná, seu último clube.

No Paraná, Claudinei estava em alta, apesar da modesta 12ª colocação da tabela. Apesar da crise financeira que vive o clube, ele ajudou o time tricolor a conquistar três vitórias seguidas nas últimas quatro rodadas.

Sua despedida do comando do Paraná aconteceu na última terça-feira, no empate de 0 a 0 com o Sampaio Corrêa na Vila Capanema.