Topo

Flu reforça segurança em desembarque após derrota, mas torcida não aparece

Seguranças e policiais militarem monitoraram o desembarque do Fluminense - Rodrigo Paradella/ UOL
Seguranças e policiais militarem monitoraram o desembarque do Fluminense Imagem: Rodrigo Paradella/ UOL

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2014 18h47

O Fluminense reforçou a segurança em seu retorno ao Rio de Janeiro, no fim da tarde desta quinta-feira, mas os torcedores não repetiram protestos recentes no desembarque da equipe após a eliminação da Copa Sul-Americana com derrota por 1 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

O Fluminense levou ao Aeroporto Santos Dumont um total de dez seguranças e ainda pediu a ajuda da Polícia Militar, que compareceu com outros três homens. Um profissional do local ainda ajudava no monitoramento da situação no momento do desembarque.

O temor de protestos se deve principalmente devido a uma manifestação realizada por cerca de 15 torcedores após uma derrota da equipe por 1 a 0 para a Chapecoense, no mês passado. No mesmo aeroporto, os tricolores encurralaram os jogadores, que tiveram que aguardar uma hora e meia para deixar o local pelo setor de carga. Na ocasião, o carro do lateral direito Bruno chegou a ser depredado e Fred foi o principal alvo das críticas. O time havia sido eliminado da Copa do Brasil uma semana antes pelo América-RN.

A chegada dos jogadores, no entanto, aconteceu sem maiores problemas. Pelo contrário, os atletas foram até mesmo assediados por torcedores que estavam no aeroporto de passagem. E o tão esperado e temido protesto não chegou nem perto de acontecer.

“Para ser sincero, não esperava [protestos]. Em relação ao torcedor, entendemos que se quer protestar tem que ser dentro do estádio. O jogador também tem que ter tranquilidade para trabalhar e dar a volta por cima”, disse Cícero durante o desembarque do elenco.

O Fluminense está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e pode entrar no G4 na próxima rodada caso vença o Cruzeiro, no domingo, pela 19ª rodada, e Corinthians ou São Paulo saiam derrotados de seus compromissos.