Topo

Ibrahimovic faz golaço, quebra recorde de gols e Suécia vence amistoso

Do UOL, em São Paulo

04/09/2014 16h47

Ibrahimovic e mais dez: assim podemos resumir a seleção da Suécia que jogou nesta quinta-feira, em partida amistosa. O camisa 10 fez dois gols (um deles de letra), alcançou a marca de 50 gols por sua seleção, se tornando o maior artilheiro do país, e saiu com a vitória: 2x0 contra a Estônia.

Ibra quebrou o recorde de Sven Rydell, que tem 49 gols marcados com a camisa sueca, seguido de Gunnar Nordahl, com 43 gols e Henrik Larsson, balançou as redes 37 vezes.

Jogando na cidade sueca de Solna, Ibrahimovic contou com a ajuda do goleiro Pareiko para marcar o primeiro gol e igualar Rydell: após uma cobrança de escanteio, o arqueiro entrou com a bola dentro do gol.

Na sequência, após um cruzamento de Sebastian Larsson - o meio-campista, que não é parecente do veterano atacante - Ibrahimovic deu um toque de letra com muito estilo e garantiu a marca inédita de um artilheiro pela Suécia.

O atacante do Paris Saint-Germain ainda deve alcançar outro feito por sua seleção na próxima segunda-feira, contra a Áustria: será seu 100º jogo com a camisa de sua seleção.