Topo

Flamengo acerta contratação de lateral Anderson Pico, ex-Grêmio

O lateral esquerdo Anderson Pico foi contratado e já treina no Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
O lateral esquerdo Anderson Pico foi contratado e já treina no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2014 18h08

O Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Anderson Pico. Com passagens por Grêmio, Figueirense, Brasiliense e outros clubes, o jogador chega como opção para a reserva do titular João Paulo.

Esta será a segunda vez que o lateral trabalhará com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em 2012, Pico chegou a ter problemas com o treinador por conta do excesso de peso e foi barrado da equipe gaúcha.

Sem espaço em grandes clubes desde então, Anderson defendia o Novo Hamburgo até julho e estava sem clube desde então. Em 2013, o lateral atuou pela Chapecoense na campanha vice-campeã do Campeonato Brasileiro da série B.

O contrato inicial com Anderson Pico foi firmado até o final do ano. O lateral pediu uma oportunidade no Flamengo. Luxa aceitou apesar dos recentes problemas disciplinares do atleta. Caso seja aprovado nestes primeiros quatro meses, o atleta vai firmar compromisso de dois anos com o Flamengo.

“Ele fez muita bobagem na vida e pediu uma oportunidade. Teve problema lá no Grêmio, mandei embora dois meses depois. Como pai e avô, enxerguei o potencial e dei a chance. Gosto desses fios desencapados. Devia estar largado pela rua. Pegou o ônibus e veio para o Rio de Janeiro. Está treinando conosco. Chegou de mansinho e vamos tentar ajudá-lo a seguir a vida profissional. Se fizer bobagem, para de novo”, explicou Vanderlei Luxemburgo.