Topo

Grêmio reduz elenco e acerta saídas de Marquinhos e Deretti

Jean Deretti deve ter empréstimo repassado ao Joinville e rescindiu com o Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Jean Deretti deve ter empréstimo repassado ao Joinville e rescindiu com o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2014 18h40

O Grêmio está, aos poucos, atingindo o objetivo de reduzir o grupo de jogadores a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Os dois últimos a deixarem o grupo são o lateral esquerdo Marquinhos e o meia Jean Deretti. O primeiro voltará para o Figueirense enquanto o segundo será repassado ao Joinville.

O contrato de Deretti com o Grêmio já foi rescindido. O jogador tinha vínculo de empréstimo até dezembro e tem direitos ligados ao Figueirense. Será repassado também por empréstimo ao Joinville.

Enquanto Marquinhos será simplesmente devolvido ao time catarinense. Tal situação ainda não foi resolvida e ele seguiu, até esta semana, ainda trabalhando em Porto Alegre. Porém na próxima semana deve ter os últimos detalhes do regresso resolvidos.

Tanto Deretti quanto Marquinhos tiveram empréstimos firmados há pouco. O primeiro, meia-atacante, chegou para a primeira investida no Tricolor no começo do ano passado e tinha vínculo vencendo em junho. Mas com a ida do atacante Everaldo para o alvinegro catarinense, acabou renovando a ligação em Porto Alegre até o fim do ano. Só que pouco adiantou já que as chances no time principal raramente apareceram. Neste ano foram 12 jogos e 2 gols marcados.

Já o lateral esquerdo Marquinhos vive situação mais curiosa ainda. O jogador foi contratado no início de maio e três meses bastaram para o Grêmio avaliar que ele não será útil no grupo. Foram apenas três jogos com a camisa tricolor e treinos sempre nos times inferiores.

Na avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari, o elenco gremista era muito grande e precisava de uma redução forte. Por isso, o clube passou a liberar jogadores pouco aproveitados.