Topo

Ronaldinho fecha por dois anos com clube do México

Do UOL, em São Paulo

05/09/2014 21h26

Ronaldinho Gaúcho definiu nesta sexta-feira sua transferência para o Querétaro, time que disputa a primeira divisão do México (LigaMX). O acordo é válido por duas temporadas. O meio-campista de 34 anos atuará no “Galo Branco”, assim como é conhecido o Querétaro. O apelido foi dado nos anos 50 por um jornalista em alusão ao fato de o time não fugir da luta, como um galo. A equipe usava na época uniforme totalmente branco.

O anúncio foi feito por Olegario Vazquez, diretor do clube mexicano. "É um prazer compartilhar com vocês que a partir de hoje, o astro Ronaldinho é Gallo. Fortalece uma grande equipe, nosso torcedor merece", disse. A mensagem foi republicada pelo Querétaro minutos depois.

Em seu site oficial, os mexicanos anunciaram a contratação e pediram para os torcedores festejarem. "Esperamos que os torcedores da cidade e de todo país se unam na celebração de ter Ronaldinho como un gallo, que ajudará com sua experiência e habilidade para seguir fortalecendo esta equipe", disse.

A estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo time mexicano, de acordo com o jornal Record, deverá acontecer na próxima sexta-feira. O adversário será o Puebla, que conta com o veterano Cuauhtémoc Blanco.

Em seu perfil no Twitter, Ronaldinho também confirmou o acerto e informou que vestirá a camisa 49. Ele ainda escreveu “sempre galo” na mensagem.

“Agora é oficial! Camiseta 49!! Meu número da sorte!! Espero repetir e viver as mesmas alegrias!! #sempregallos”, escreveu. “Escolhi o México pelo carinho que sempre recebi aqui. Muito motivado para representar o Queretaro”, completou.

O Querétano tinha pressa em concretizar o acordo, pois as inscrições para a LigaMX terminam na noite desta sexta. Antes de fechar com o Querétano, Ronaldinho foi procurado pelo América do México, que também participa do torneio.

A Liga Mexicana só permite cinco estrangeiros registrados por clube. Como o Querétaro já tinha estourado a cota, o clube rescindiu nesta sexta o contrato do uruguaio Diego Guastavino, deixando caminho livre para Ronaldinho.

Desde que se desligou do Atlético-MG, no fim de julho, Ronaldinho teve seu nome especulado por clubes do Brasil e do exterior. Santos e Palmeiras manifestaram interesse no meia. Seu irmão, Roberto Assis, abriu negociação com o Red Bulls, de Nova Iorque, mas não houve evolução.

O jogador teve ofertas do futebol indiano e até de clube da 6ª divisão da Inglaterra.