Topo

David Luiz será reavaliado, mas médico mostra otimismo sobre recuperação

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (EUA)

06/09/2014 01h06

Substituído no segundo tempo da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Colômbia nesta sexta-feira (05), em Miami, o zagueiro David Luiz vai ser reavaliado no sábado pelo departamento médico da seleção. Entretanto, a avaliação preliminar é que o defensor não é uma preocupação para as próximas partidas.

“Ele sentiu dor no joelho esquerdo, e por isso pediu para sair. Foi uma dor um pouco forte. Vamos aguardar e reavaliar amanhã [sábado], mas a princípio não preocupa”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, em entrevista à “Rádio Gaúcha”.

O próximo compromisso da seleção brasileira será na terça-feira (09), em Nova Jersey, contra o Equador. Dunga ainda não disse se manterá a escalação usada na vitória sobre a Colômbia, mas David Luiz foi o único jogador com algum problema físico.

“O joelho está mais ou menos. Vamos ver amanhã [sábado] como vai estar”, disse o defensor depois do primeiro amistoso do novo ciclo da seleção.

Neymar, o jogador brasileiro mais caçado pela marcação colombiana, ficou caído em campo em pelo menos três. O camisa 10, porém, disse que não há nenhuma preocupação: “Estou acostumado. Consegui sair 100% hoje [sexta-feira]”.