Topo

Ginasta Lais Souza vê amistoso do Brasil e ganha camisa de lateral Marcelo

Do UOL, em São Paulo

06/09/2014 13h36

Marcelo não entrou em campo na última sexta-feira (05), na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Colômbia, mas foi protagonista de uma das cenas mais bonitas do amistoso disputado em Miami. Depois do jogo, o lateral esquerdo do Real Madri deixou o banco de reservas e foi até a região da arquibancada em que estava a ex-ginasta Lais Souza. Quando chegou perto dela, tirou a camisa e entregou como presente à atleta.

Lais Souza havia trocado a ginástica pelo esqui e se preparava para os Jogos Olímpicos de inverno de Sochi, em 2014. No dia 27 de janeiro, ela sofreu um acidente em Salt Lake City, bateu em uma árvore e sofreu uma lesão na coluna cervical. Com um trauma severo na terceira vértebra, precisou ser submetida a cirurgia, correu risco de morte e ainda tenta recuperar os movimentos de braços e pernas.

Na sexta-feira, Lais foi homenageada em Miami, cidade em que a ex-ginasta tem feito tratamento. Ela recebeu no hospital uma camisa da seleção brasileira autografada por jogadores e comissão técnica – o presente foi entregue por Gilmar Rinaldi, coordenador da equipe nacional.

Antes do início do amistoso entre Brasil e Colômbia, Lais também entrou em campo no SunLife Stadium. Ela foi acompanhada pelo presidente do Miami Project, centro de excelência dedicado a estudar a paralisia. A ideia era fazer mais uma homenagem à atleta e fazer um pedido de doações.

Laís Souza recebe uma pensão especial mensal e vitalícia de R$ 4.390,24 por meio do Regime Geral de Previdência Social. A iniciativa é dos deputados Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR). Os médicos não revelam custos do tratamento que a atleta tem feito nos Estados Unidos, mas o Miami Project gasta mais de R$ 60 milhões por ano em pesquisas.