Topo

Neymar relata pedido de desculpas de Zuñiga, mas diz que Colômbia bateu

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (EUA)

06/09/2014 00h07

Protagonistas de um dos lances mais emblemáticos da Copa do Mundo de 2014, o brasileiro Neymar e o colombiano Zuñiga voltaram a se encontrar nesta sexta-feira (05), em Miami. Os dois foram capitães e se cumprimentaram antes de amistoso, e o camisa 10 da seleção brasileira reforçou depois da partida esse clima cordial. Em campo, porém, ele reclamou mais uma vez da virilidade da adversária sul-americana.

“Ele [Zuñiga] pediu desculpas. Disse que não tinha tido má intenção”, relatou Neymar em entrevista à TV Globo.

“A seleção da Colômbia sempre bate um pouquinho mais, mas isso faz parte. Eu tenho de ficar esperto, tomar cuidado para não sair machucado novamente. Deu tudo certo hoje [sexta-feira]”, completou o camisa 10 do Brasil.

Neymar ainda falou sobre o primeiro contato com Dunga. Segundo o atacante, o técnico tem um estilo muito parecido com o seu.

“Estou contente, feliz. É a primeira vez que trabalho com o Dunga, é um grande treinador, vem demonstrando um poderio muito grande. Ele é um cara que não gosta de perder, a gente é um pouco parecido, não gosto de perder na moedinha, tanto que ganhei”, brincou em entrevista ao SporTV.

Na Copa do Mundo de 2014, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nas quartas de final. Zuñiga acertou uma joelhada nas costas de Neymar no segundo tempo, e o brasileiro sofreu uma fratura em uma vértebra. Ele não voltou a atuar na competição.

Aquele lance transformou Zuñiga em vilão no Brasil. O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção na Copa, chegou a dizer que o lateral colombiano havia sido covarde no lance.

Nesta sexta-feira, Neymar e Zuñiga voltaram a se encontrar. Os dois se cumprimentaram antes do jogo e até deram um abraço no centro do campo.

Depois que a bola rolou, porém, Zuñiga levou cartão amarelo por uma falta cometida sobre Neymar.