Topo

Brasil tem só T.Silva e Neymar no top-50 do Fifa 15; Espanha domina lista

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 15h27

O Brasil tem só dois representantes entre os 50 melhores jogadores do Fifa 15, a nova edição do game de futebol que será lançado no fim do mês. A lista, divulgada durante a semana, mostra o zagueiro Thiagol Silva, do PSG, da França, em 16º lugar e o atacante Neymar, do Barcelona, em 30º.

O número pode parecer baixo, mas é uma evolução em relação ao ano passado: no Fifa 14, só Thiago Silva, também em 16º, aparecia na lista (no álbum abaixo). A Espanha, que não passou da primeira fase da Copa do Mundo, segue em alta: são 11 espanhóis no top50. A Alemanha, atual campeã do mundo, tem dez.

Os espanhóis da lista são Andrés Iniesta (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), David Silva (M. City), Xavi (Barcelona), Diego Costa (Chelsea), Juan Mata (M. United), Sergio Busquets (Barcelona), Javi Martinez (Bayern de Munique), Cesc Fàbregas (Chelsea), Iker Casillas (Real Madrid) e Xabi Alonso (Bayern de Munique).

Pela Alemanha, aparecem Manuel Neuer  (Bayern de Munique), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Toni Kroos (Real Madrid), Mario Götze (Bayern de Munique) e Jérôme Boateng (Bayern de Munique).

A Argentina, que chegou à final no Brasil, tem quatro: Messi (Barcelona), Di Maria (M. United), Aguero (M. City) e Tevez (Juventus). A outra semifinalista do Mundial, Holanda, como o Brasil, tem só dois: Robben (Bayern de Munique) e Van Persie (Manchester United).

Bélgica e França, por sua vez, emplacaram três jogadores cada na lista: Ribery (Bayern), Benzema (Real Madrid) e Lloris (Tottenham), pela França, e Hazard (Chelsea), Kompany (M. City) e Courtois (Chelsea), pela Bélgica.

O clube com mais jogadores representados é o Bayern de Munique, com 11, seguido por Real Madrid (8) e Barcelona (6). O campeonato mais presente é o inglês, com 16 jogadores (vindos de cinco clubes diferentes).

O Fifa 15 começa a ser vendido nos EUA e na Europa no dia 25 de setembro. A venda no Brasil deve começar duas semanas depois. A nova classificação dos jogadores deve chegar, também, ao Fifa World, a versão gratuita do game (que pode ser baixada no site oficial), nas semanas seguintes ao lançamento.