Topo

Dirigente diz que Nilmar foi oferecido ao Cruzeiro, mas recusa contratação

Do UOL, em Belo Horizonte

07/09/2014 15h24

O Cruzeiro não deve ser obstáculo para o Internacional concretizar a contratação do atacante Nilmar. O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou que o atacante Nilmar foi oferecido ao clube, mas a sua contratação foi descartada pela equipe celeste. “Não há necessidade de jogador deste quilate", observou o dirigente celeste, deixando assim o caminho livre para acerto do atleta com o colorado.

“É um jogador que está livre da sua equipe no Qatar, então ele pode se transferir para o futebol brasileiro. Havia interesse do Corinthians, depois foi descartado, lógico que o Cruzeiro passou por esta filtragem, foi oferecido ao Cruzeiro”, disse Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia, na tarde deste domingo.

De acordo com o dirigente, o clube celeste abriu mão da negociação por considerar que não precisa de reforços para o ataque. Valdir Barbosa enalteceu o momento da dupla Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, que somam nove gols cada no Brasileirão e são os artilheiros do torneio.

“Não houve interesse, até porque os nossos dois artilheiros são os artilheiros do Campeonato Brasileiro, então, não há necessidade de jogador deste quilate no nosso elenco agora. Se ele for fechar provavelmente será com o Internacional e também, a gente sabe que o Benfica está interessado na sua contratação”, observou Valdir Barbosa.

Aos 30 anos, Nilmar acertou no mês passado a sua saída do El-Jaish, do Qatar. O atleta está livre para negociar a transferência e volta ao Brasil. O Internacional aparece como o principal interessado no atacante e vem conversando com o seu empresário, Orlando da Hora.

Com passagens por Lyon-FRA, Corinthians, Villarreal-ESP, Al Rayyan e por último El-Jaish, Nilmar tem uma proposta salarial do Inter em mãos. Antes disto, ouviu sondagens do Corinthians e da Roma e em ambas não fechou pela diferença de valores entre o proposto e o exigido. A ideia do jogador, e de seu estafe, é que estando livre – sem custos junto ao time árabe, uma quantia gorda de luvas deve ser ofertada junto com vencimento mensal.