Topo

França sofre empate da Sérvia na segunda etapa, mas segue invicta pós-Copa

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2014 17h43

A França saiu na frente, mas ficou no empate por 1 a 1 com a Sérvia neste domingo, em Belgrado, no FK Partizan, em amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016. Pogba abriu o placar e Kolarov, em bela cobrança de falta deixou tudo igual. O time visitante segue invictos após a Copa do Mundo porque venceram a Espanha por 1 a 0, quinta, em Saint Denis.

Como é o país sede da próxima Eurocopa, a França seguirá se preparando para a competição em amistosos preparatórios. Por outro lado, a Sérvia precisa se classificar no grupo I e disputa a vaga com Portugal, Dinamarca, Sérvia, Armênia e Albânia.

Fases do jogo:

O jogo começou com a França tentando impor seu jogo e acabou abrindo o placar logo, aos 13, com Pogba. O atacante Cabella cobrou escanteio, Sissoko desviou para a segunda trave e o meia, livre, deixou sua marca.

A Sérvia tentou reagir após sofrer um gol no início e perdeu algumas oportunidades. Tadic ficou perto do empate, aos 15, após receber passe longo na frente, mas Mathieu fez o desarme e impediu que o meia fizesse a finalização.

Tosic teve outra oportunidade, aos 24, quando recebeu passe de Ivanovic e a bola passou perto do gol de Lloris. A França estava bem armada em sua defesa e o contra-ataque era a principal arma.

Entretanto, a última oportunidade clara do primeiro tempo foi do lado sérvio. Após cobrança de escanteio, Tadic finalizou rasteiro e a bola passou perto da trave esquerda de Lloris.

O panorama da partida mudou pouco no segundo tempo porque a França continuava esperando a Sérvia em seu campo. Em um contra-ataque, aos 13, Rémy recebeu passe longo de Cabella e chutou fraco facilitando a defesa de Stojkovic.

O time sérvio cresceu na segunda etapa e obrigou Lloris a praticar boas defesas em pelo menos dois lances perigosos. Entretanto, o goleiro nada pôde fazer, aos 34. Após cobrança de falta ensaiada, Kolarov finaliza rasteiro e deixou tudo igual.

O melhor:
Lloris.
O goleiro da França fez defesas importantes, principalmente no segundo tempo, e evitou a derrota da seleção visitante.

O pior:
Benzema.
O atacante entrou no segundo tempo no lugar de Rémy e não conseguiu repetir as boas atuações com a camisa francesa.

Chave do jogo:
A Sérvia foi premiada pela insistência porque a França recuou excessivamente após marcar seu gol na primeira etapa. Antes de marcar o gol de empate, a seleção da casa criou outras boas chances para marcar.

Para lembrar:

Invencibilidade.
Mesmo sofrido o empate na segunda etapa, a França segue sem perder para a Sérvia. Foram disputado quatro partidas, com duas vitórias francesas e dois empates.

Próximos jogos. A Sérvia está no grupo I das Eliminatórias para Eurocopa de 2016 com Portugal, Dinamarca, Sérvia, Armênia e Albânia. A França é o país sede e continuará em atividade disputando amistosos contra outros países da chave que estiverem de folga nas rodadas.