Topo

Hoje no Real, alemão Kroos diz que Guardiola o ajudou a "refinar estilo"

Toni Kroos disputa bola com Bacca na partida pela final da Supercopa da Europa, contra o Sevilla - AP Photo/Alastair Grant
Toni Kroos disputa bola com Bacca na partida pela final da Supercopa da Europa, contra o Sevilla Imagem: AP Photo/Alastair Grant

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 11h51

O Real Madrid deve algo a Pep Guardiola. O espanhol, que foi técnico do Barcelona num período em que a equipe catalã teve grande superioridade no confronto com o time merengue, comanda atualmente o Bayern de Munique. E o meio-campista alemão Toni Kroos, que trocou o clube alemão pelos madrilenos, fez um agradecimento à ajuda do treinador.

“Ele refinou meu estilo de jogo e melhorou minhas habilidades. Vemos futebol da mesma maneira”, disse Kroos em entrevista ao diário alemão “Bild”. “Minha saída do Bayern de Munique não teve nada a ver com Guardiola”, completou.

Titular e destaque da Alemanha campeã do mundo em 2014, Kroos foi um dos principais reforços do Real Madrid para a atual temporada. “Foi uma decisão acertada. Estou 100% feliz”, avaliou o meio-campista.

Kroos também fez um agradecimento a Joachim Löw, técnico da Alemanha na Copa: “A confiança com ele tem crescido ano a ano. Ele me apoiou mesmo depois da eliminação na Eurocopa de 2012, entende meu modo de jogar e vai me dando um papel mais importante a cada temporada”.

“Estamos falando das duas maiores instituições futebolísticas do mundo, ainda que o Real Madrid tenha mais exposição internacional do que o Bayern. A minha apresentação teve 20 mil pessoas, mesmo antes de eu ter jogado aqui. Isso é algo impensável na Alemanha”, adicionou Kroos.

O alemão tem feito aulas de espanhol – por enquanto, usa o inglês na maior parte do tempo – e mora ao lado do português Cristiano Ronaldo, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo no ano passado. “Somos vizinhos, mas estou aqui há apenas um mês. Além disso, entramos diretamente num ritmo intenso de jogos e não temos tido muito tempo para a vida pessoal”, relatou.