Topo

Sem C. Ronaldo, Portugal perde para a Albânia em Eliminatórias da Euro

Nani ficou com a braçadeira de capitão na partida entre Portugal e Albânia - Paulo Novais/EFE
Nani ficou com a braçadeira de capitão na partida entre Portugal e Albânia Imagem: Paulo Novais/EFE

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 17h40

Cristiano Ronaldo não jogou a Copa do Mundo em plenas condições físicas, e Portugal sentiu isso – a seleção dele foi eliminada ainda na primeira fase. Sem o camisa 7, contudo, a situação da equipe lusitana é ainda pior. Jogando em casa, o time nacional perdeu para a Albânia neste domingo (07), na primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Em recuperação física, Ronaldo não foi sequer convocado. O jogador do Real Madrid sofre com problemas físicos desde o fim da temporada passada – segundo o jornal espanhol “Marca”, ele precisou tomar infiltrações de anti-inflamatórios no joelho para controlar uma tendinite durante a Copa.

Ronaldo chegou a comprar equipamentos para fazer tratamento em casa, e por isso não foi convocado para a estreia de Portugal nas Eliminatórias da Euro. Sem ele, a seleção lusitana teve imensa dificuldade para criar e parou na defesa da Albânia.

A situação de Portugal ficou ainda pior porque Balaj abriu o placar para a Albânia aos 6min do segundo tempo, após jogada de Roshi pela direita. Se já estava difícil criar enquanto o duelo estava empatado, o emocional pesou ainda mais contra os lusitanos depois do gol.

Albânia e Portugal estão no Grupo I das Eliminatórias da Euro. Também por essa chave, a Dinamarca bateu a Armênia por 2 a 1 na primeira rodada – como o número de times é ímpar, a Sérvia ainda não entrou em campo. Os dois primeiros de cada grupo e o terceiro colocado de melhor campanha avançarão diretamente ao torneio da França.