Topo

Guerrero é inocentado por trombada em juiz no jogo contra o Bragantino

Guerrero foi absolvido pelo STJD e pode encarar o Atlético-MG na quinta-feira - Reinaldo Canato/UOL
Guerrero foi absolvido pelo STJD e pode encarar o Atlético-MG na quinta-feira Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 19h23

Paolo Guerrero se livrou por unanimidade da acusação de agressão contra o árbitro Leandro Bizzio Marinho. Julgado nesta segunda pela comissão disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o centroavante do Corinthians foi inocentado e escapou do gancho que poderia lhe tirar seis meses do gramado.

Guerrero foi denunciado pelo lance ocorrido na derrota para o Bragantino, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O artigo foi o mesmo pelo qual Petros teve punição de 180 dias de suspensão, após trombada com o árbitro Raphael Claus na vitória sobre o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro.

O entendimento dos auditores é de que Guerrero não teve a intenção de atingir o juiz em um lance de escanteio em que corria com o olhar na bola.   

Foi a segunda absolvição do peruano em menos de uma semana. Na quarta passada ele se livrou da acusação de atingir Alan Ruiz com a cabeça na partida entre Corinthians e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Guerrero está servindo a seleção peruana no momento, mas o treinador do Corinthians, Mano Menezes, espera contar com o jogador para a partida contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Itaquerão, pela 20ª rodada do Brasileiro.

Outros dois corintianos foram julgados nesta segunda no STJD. O lateral-direito Ferrugem também foi absolvido pela expulsão no jogo diante do Bragantino, ficando apenas com a punição já cumprida pelo cartão vermelho. Já o auxiliar técnico, Sidnei Lobo, julgado por xingar o juiz no mesmo duelo teve pena de uma partida.