Topo

Inter diz que não tratou valores com Nilmar e aguarda para próximo passo

Nilmar é alvo do Inter, mas negociação ainda não está fechada - Alexandre Lops/AI Inter
Nilmar é alvo do Inter, mas negociação ainda não está fechada Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2014 17h30

O Internacional está em compasso de espera por Nilmar. O presidente do clube, Giovanni Luigi, disse nesta segunda-feira que valores de contrato jamais foram tratados com o jogador ou seu empresário. O Inter aguarda uma resposta do agente que esteve na Europa e na Ásia para ter a certeza que o jogador poderá ser inscrito nas competições deste ano e em seguida dar o próximo passo na negociação.

"O Internacional em nenhum momento tratou números com o Nilmar e seu procurador. O que manifestamos foi o interesse de contar com o atleta. O empresário esteve na Espanha e esteve no Qatar tratando do desligamento jurídico do clube em que ele esteve. Agora, aguardamos esta resposta", afirmou o presidente à Rádio Bandeirantes.

Orlando da Hora, empresário de Nilmar, voltou ao Brasil no domingo e nesta segunda-feira havia previsão de uma reunião com a direção do Internacional. Mas ainda não aconteceu.

O jogador já esteve próximo de acerto com vários clubes, mas segue com futuro incerto. Cruzeiro, Corinthians, Roma, da Itália, todos foram citados como possíveis destinos mas já não contam mas com a chance de ter o jogador.

Enquanto isso, o Internacional ainda vive expectativa mas aguarda um contato do representante do atleta para dar o próximo passo e discutir valores para o contrato de três anos pretendido.

"Sempre há a expectativa por tudo que o Nilmar representa para o Inter. Mas não tivemos contato recentemente. Temos que te a segurança jurídica do desligamento dele do clube e que poderá ser inscrito ainda neste ano", afirmou.

Caso feche com o Internacional, Nilmar chegará para sua terceira passagem pelo clube. Ídolo da torcida e formado no clube, ele deixou o Beira-Rio em 2004 para o Lyon, da França, retornou em 2007 do Corinthians e se despediu novamente em 2009 para o Villareal, da Espanha.