Topo

Inter espera resposta de Nilmar e pode anunciar atacante nesta segunda

Inter ofertou contrato de três anos para Nilmar e tem garantia jurídica sobre rescisão - Reprodução/Facebook
Inter ofertou contrato de três anos para Nilmar e tem garantia jurídica sobre rescisão Imagem: Reprodução/Facebook

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2014 06h00

O Internacional pode encerrar uma novela de dois anos nesta segunda-feira: a volta de Nilmar ao Beira-Rio. A cúpula do Colorado aguarda uma resposta oficial do atacante e seu empresário, Orlando da Hora, para a proposta apresentada na semana passada no primeiro dia desta semana. E recebendo o aval, deve anunciar o reforço de pronto. Até como forma de aplacar a irritação da torcida, após a terceira derrota seguida em Porto Alegre.

Nilmar recebeu uma oferta para assinar com o Inter por três anos. Mesmo que não tenha avançado nos últimos dias na negociação, sem contato com o agente do atacante, o clube gaúcho toma a desistência do Cruzeiro como um sinal de que está próximo de um acordo.

Orlando da Hora retornou ao Brasil neste final de semana, após passar pela Europa e antes ter encaminhado o acordo com o El-Jaish, do Qatar, sobre a rescisão contratual de Nilmar. O atacante deixou Porto Alegre para rever os pais, no interior do Paraná, mas retornará ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. É quando os dirigentes esperam ouvir uma resposta.

“O Internacional fez um movimento buscando esse jogador. Até porque ele tem uma história muito grande conosco e temos respeito com o nosso torcedor. O Inter fez este movimento, mas de lá para cá os caminhos desta transação não avançaram muito. Mas em respeito ao negócio, não posso avançar em detalhes”, disse Marcelo Medeiros, vice-presidente de futebol do Inter.

Quem toca as tratativas com Nilmar e Da Hora, porém, é o presidente Giovanni Luigi. Na semana passada, o atacante sofreu pressão de todos os lados para aceitar logo a proposta apresentada pelo Internacional.

Aos 30 anos, Nilmar seria a solução perfeita da diretoria para acalmar os ânimos da torcida. Irritada com a terceira derrota seguida no Beira-Rio, ela vaiou o time antes o apito final do jogo com o Figueirense. E após o jogo, dezenas de colorados cercaram o vestiário para protestar pela queda de rendimento.

Revelado pelo Internacional, Nilmar já atuou no Lyon-FRA, Corinthians, Villarreal, Al Rayyan e mais recentemente El-Jaish. Após o clube do Qatar rescindir de forma unilateral seu contrato, ele passou a ser sondado por Corinthians e Inter. No meio do caminho Cruzeiro e Flamengo também tentaram a contratação, mas desistiram. A Roma igualmente não chegou a um acordo.

O grande entrave apontado por todos que já desistiram do negócio é a pedida salarial de Nilmar. De acordo com o estafe do jogador, por não ser necessário um ressarcimento junto ao El-Jaish, o valor mensal pode ser maior. Em uma soma do salário com luvas.