Topo

Lugano está sem contrato e no Brasil, mas SP nega chance de acerto

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 19h40

Diego Lugano está sem contrato, disponível no mercado e veio ao Brasil para treinar no São Paulo. Seu empresário, o uruguaio Juan Figer, afirma que existem conversas adiantadas para o zagueiro defender um clube dos Emirados Árabes Unidos. O agente não descartou, porém, a possibilidade de um acerto com o próprio São Paulo.

Mas a diretoria tricolor é enfática ao negar qualquer chance disso. De acordo com o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o jogador ficará treinando até sexta-feira no clube, e depois se apresentará no “mundo árabe”.

“Eu sabia que iam começar as especulações, mas afirmo com toda certeza: o São Paulo não vai contratar o Lugano, não há a menor possibilidade”, disse o cartola. “É um ídolo da instituição, temos o maior carinho por ele e sempre deixaremos as portas abertas, no clube é ele quem manda, mas não temos interesse em contratá-lo.”

O zagueiro é idolatrado pela torcida tricolor, mesmo não vivendo seu melhor momento na carreira. Ele não entra em campo desde que se machucou na última Copa do Mundo e escolheu concluir sua recuperação no São Paulo porque gosta do trabalho do fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

“Estou na fase final da recuperação e de avaliações. Venho fazendo atividades de equilíbrio e fortalecimento musculares. Quero começar a temporada 100%”, afirmou o zagueiro. “Assim que terminar esse trabalho, viajo para começar essa nova etapa.”

De acordo com a diretoria, o motivo para não contratar o jogador de 33 anos não é técnico. “Ele teria condições de vestir a camisa do São Paulo e ser titular”, afirma Guerreiro. “Mas não podemos contratá-lo porque ele tiraria espaço dos nossos jovens. Nosso projeto é valorizar nossa base.”