Topo

Atlético-MG não tem pressa para renovar contrato de Leonardo Silva

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

09/09/2014 14h54

A diretoria do Atlético-MG segue conversando com o zagueiro Leonardo Silva e seu empresário Oldegard Filho para a renovação de contrato que se encerra no final do ano. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, afirma, porém, que o clube não tem pressa para o acerto.

“Eu não gosto de falar, pois ficam me cobrando sobre isso todos os dias. O contrato do Leonardo Silva vai até dezembro, temos até dezembro para renovar. Não temos de ter pressa, não tem de ficar perguntando todos os dias se o contrato dele está renovado”, disse Eduardo Maluf ao UOL Esporte.

Na semana passada, o empresário do atleta, Oldegard Filho, se reuniu com Alexandre Kalil e encaminhou o acerto por mais uma temporada. Leonardo Silva deseja seguir no Atlético e já manifestou a vontade a diretoria.

O diretor de futebol atleticano confirmou que as conversas seguem para o acerto. “Estamos conversando e vamos acertar, mas temos até dezembro para renovar. Quando renovar a gente vai avisar. Mas está tudo sendo negociado”, afirmou Maluf.

Leonardo Silva chegou ao Atlético em 2011 e disputará, em 2015, a quarta temporada pelo clube mineiro. O zagueiro defendeu o clube em 170 partidas e marcou 18 gols. O experiente jogador conquistou, pelo clube alvinegro, dois títulos do Campeonato Mineiro, a Libertadores e Recopa Sul-Americana.

No último domingo, o zagueiro marcou o gol da vitória do Atlético, por 1 a 0, sobre o Botafogo. “Se você pensar, o Leo tem 35 anos, mas ele, com certeza, de 30 jogos jogou 28. É o exemplo. Vi quantas vezes ele passou no ataque, foi lá e completou”, disse o técnico Levir Culpi.