Topo

Com frango de goleiro, Japão cede empate para Venezuela em amistoso

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 09h38

Com ajuda substancial de seu próprio goleiro, a seleção japonesa deixou escapar uma vitória bem encaminhada em amistoso disputado nesta terça-feira, em Yokohama. A equipe asiática esteve à frente do placar duas vezes, mas viu o goleiro Kawashima tomar um frango espetacular e acabou cedendo empate por 2 a 2 contra a Venezuela.

O arqueiro errou ao tentar encaixar chute fraco e de longe dado pelo lateral esquerdo Cichero, já no segundo tempo, e acabou aceitando. Jogador do Standard Liedge, da Bélgica, Kawashima não escondeu o descontentamento com o frango. Antes, o Japão abriu o placar com Yoshinori Muto, aos 6min do segundo tempo.

A Venezuela empatou apenas sete minutos depois, em pênalti sofrido por Alejandro Guerra ao tentar arrancada longa. Mario Rondon foi para a cobrança e empatou o jogo. Aos 22, Okazaki fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Shibazaki completou com um sem-pulo para marcar um bonito gol.

O frango do goleiro, no entanto, decepcionou os torcedores que compareceram ao Nissan Stadium, em Yokohama, e confirmou o empate por 2 a 2. Assim, o Japão segue sem vencer: perdeu amistoso para o Uruguai, o primeiro após a Copa do Mundo. Mesmo no Mundial, foi eliminado com duas derrotas e um empate.