Topo

Daniel Alves diz que o machucou ver torcida pior que jogadores no 7 a 1

Daniel Alves não foi titular na derrota contra a Alemanha - MÁRIO FARACHE/ MOWA PRESS
Daniel Alves não foi titular na derrota contra a Alemanha Imagem: MÁRIO FARACHE/ MOWA PRESS

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 18h46

Lateral do Barcelona e titular da seleção brasileira em boa parte da Copa de 2014, Daniel Alves falou sobre a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal do Mundial. Segundo o jogador, em participação no programa El Hormiguero, da emissora Antena 3, o que mais machucou ele foi a reação dos torcedores.

“O que me machucou é que os torcedores pareciam estar piores do que nós que perdemos. Além disso, primeiro se disse que o Mundial estava comprado pelo pênalti do primeiro jogo, e depois dos 7 a 1 para a Alemanha, que estava vendido. Eu só sei que eu não recebi nada. E quero aproveitar para deixar claro que não disse que não estávamos bem preparados, apenas que não estivemos para o jogo com a Alemanha”, disse Daniel Alves.

Daniel Alves foi titular nos quatro primeiros jogos do Brasil na Copa. Na goleada para a Alemanha, o jogador já havia perdido a vaga para Maicon.

Durante a participação no programa, Daniel Alves também comentou sobre o trabalho de Luis Enrique, seu novo treinador no Barcelona.

“Luis Enrique tem boas ideias e tenta resgatar tudo isso que fizemos há anos, quando íamos bem. As pessoas pensam que é fácil ganhar, mas não é assim”, completou.

Outro assunto abordado pelo lateral foi a chegada de Luis Suárez, suspenso do futebol por ter mordido Chiellini na Copa.

“Luis Suárez é um fenômeno, um grande profissional. O que acontece, às vezes, é que sua vontade é muito grande, comigo isso também acontece. Mas, com a punição ele aprenderá”, finalizou.