Topo

Ex-atacante visita a Toca e recebe homenagem do Cruzeiro

Ex-atacante Carlos Alberto Seixas recebe da diretoria do Cruzeiro camisa personalizada - Dionizio Oliveira/UOL
Ex-atacante Carlos Alberto Seixas recebe da diretoria do Cruzeiro camisa personalizada Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

09/09/2014 18h32

Ex-jogador do Cruzeiro na década de 1980, Carlos Alberto Seixas visitou à Toca da Raposa II nesta tarde desta terça-feira. O ex-centroavante, que se destacou por marcar muitos gols no clássico com o rival Atlético-MG, recebeu uma homenagem da diretoria.

Seixas foi presenteado com uma camisa personalizada com seu nome e o número 9, que utilizava na época que defendia o clube mineiro. A vestimenta foi entregue pelo gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa.

O antigo jogador atuou pelo clube celeste entre 83 e 87. Em uma época de ‘vacas magras’ na Toca da Raposa, o jogador teve papel importante na conquista do título mineiro de 1984, quebrando um longo jejum do time celeste.

Seixas veio a Belo Horizonte para rever alguns amigos e relembrar os velhos tempos na tentativa de superar um drama pessoal que foi a morte da neta de um ano e três meses. “Vim aqui para dar uma refrescada e sair um pouquinho dessa situação”, contou.

“A gente tem uma grande alegria de vir aqui e estar contato com eles. Fui na Toca e falei com o Raul (ex-goleiro e coordenador da base), o Zé Carlos (ex-volante). Aqui é a casa da gente. É uma alegria muito grande quando você chega a um lugar e é bem recebido”, acrescentou.

Carlos Alberto Seixas encerrou a carreira em 1998 e desde então realizou trabalhos como técnico. Ele estava no México, onde jogou pelo América-MEX e também treinou o Zarapatec, que é o time ‘B’ do América. Ele já treinou alguns times no interior de São Paulo, como XVI de Piracicaba e Noroeste.