Topo

Pai registra filho com nome de Messi, mas justiça proíbe novos casos

Fã prestou homenagem a atacante do Barcelona, mas justiça torceu o nariz - GUSTAU NACARINO/Reuters
Fã prestou homenagem a atacante do Barcelona, mas justiça torceu o nariz Imagem: GUSTAU NACARINO/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 21h43

O nome de Messi tem causado problemas burocráticos na Argentina. Um fã do atacante do Barcelona decidiu batizar seu próprio filho, de duas semanas de vida, com o nome do astro, o que levou a justiça local a anunciar o veto a novas homenagens.

Héctor Varela, morador do município de General Roca, decidiu dar a seu filho o nome de Messi Daniel Varela. De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, Héctor conseguiu uma autorização especial da justiça de sua cidade, localizada no sul do país.

Héctor não sabia, mas era o primeiro argentino a dar o nome de Messi para o filho. “Sou o pai de Messi”, disse o fã à rádio La Red de Neuquén. “Muita gente deu (aos filhos) o nome de Lionel, mas isso é mais contundente”, completou.

No entanto, ciente da brecha legal, a justiça de Rosário – cidade de nascimento do camisa 10 da seleção argentina – descartou a possibilidade de mais fãs registrarem filhos com o nome de Messi. Gonzalo Carrillo, diretor do Registro Civil da província de Santa Fe, alega que é “proibido por lei” o registro de crianças com sobrenomes no lugar de nomes.