Topo

Atletas comemoram gol ensaiado, mas minimizam falta de treino na Copa

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jérsei (EUA)

10/09/2014 06h29

O que tantos cobravam finalmente apareceu na seleção brasileira. Em uma jogada ensaiada nos poucos dias de treino, o time conseguiu fazer o gol que decidiu a vitória por 1 a 0 em cima do Equador, em Nova Jérsei, na última terça-feira (9). Os jogadores, no entanto, minimizaram o fato de os ensaios não terem sido tão constantes na Copa do Mundo.

Willian, autor do gol que decretou o segundo triunfo da Era Dunga, falou que a rede balançou após alguns poucos ensaios feitos em Miami, antes mesmo do time enfrentar e vencer a Colômbia também por 1 a 0.

“A gente já tinha treinado a jogada em Miami, alguns dias, mas não ontem (segunda-feira). Mas a gente tinha gravado na cabeça. Foi quando surgiu a falta ali, eu Oscar e Neymar já tínhamos combinado que faria essa jogada e deu certo”, disse Willian, que admitiu que isso pode fazer a diferença.

“Claro que uma jogada dessa pode decidir a partida, como foi hoje. É importante ter jogada ensaiada, isso pode decidir a partida. Na Copa, as coisas foram diferentes, eram outras jogadas. Agora é outra comissão, outras ideias”, completou.

Oscar também admitiu que a jogada acabou saindo muito pela individualidade, especialmente por causa do tempo de treinamento para isso ter sido curto. Na Copa, com mais de um mês de treinamento, o time não mostrou nada parecido.

“A gente treinou pouco, mas eu e Neymar tínhamos decidido isso. Aí olhamos pro Willian e ficou combinado que faríamos a jogada”, afirmou Oscar. “Não, é que faltou isso na Copa, é que tínhamos outros tipos de jogadas na Copa”, completou.

Neymar, por sua vez, foi mais enfático ao tentar, de vez, apagar o desempenho no Mundial no Brasil.

“A bola estava muito longe do gol, não dava para chutar, eu combinei com o Oscar e foi tudo na base do olhar, porque a gente tinha combinado no vestiário”, disse o capitão e camisa 10. “A Copa já passou, já é passado, não vamos remoer e ficar pensando o que poderia ter sido diferente se a gente fizesse isso ou aquilo”, finalizou.