Topo

Demora no visto cria apreensão em torno da chegada de Ronaldinho ao México

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 17h49

Ronaldinho Gaúcho será apresentado pelo novo clube na próxima quinta, mas ainda está no Brasil efetuando os últimos trâmites do seu visto de trabalho. A demora na burocracia gerou apreensão nos dirigentes do Querétaro, que ainda não sabem quando o meia chegará ao México para receber as boas vindas da torcida.

“Estamos à espera de que o jogador se apresente amanhã [quinta], e sim, teve um possível atraso no visto de trabalho, mas não temos a confirmação de qual foi o motivo”, disse Adolfo Ríos, presidente do Querétaro, ao jornal Milenio.

O veículo de mídia fala em “atraso” porque diz que Ronaldinho Gaúcho era esperado na Cidade do México já nesta quarta. Segundo o Milenio, o meia se hospedaria em um hotel na cidade e poderia até atender a mídia local, interessada em ver de perto o novo astro do Campeonato Mexicano. Assis, irmão e empresário do jogador, nega o compromisso.

“Não existe problema nenhum. Nós estamos aqui resolvendo as últimas coisas do visto, que saiu agora, e vamos voltar para lá [México] hoje à noite ou amanhã de manhã. Não existe dúvida nenhuma”, disse Assis, em contato telefônico com o UOL Esporte.

Ainda que não haja atraso, como explica o irmão de Ronaldinho, o cronograma é apertado. Em entrevista ao site MedioTiempo, o diretor administrativo do Querétaro, Arturo Villanueva, disse que a demora na emissão do visto complicou a produção da apresentação do jogador.

“Não há nenhum problema, nenhum, ele só está esperando que lhe entreguem. Não há nada [preparado] até agora. Não podemos fazer nada até que saibamos em que voo ele vai vir ao México. Depois disso podemos começar a fazer algo”, disse o cartola.

Ronaldinho deve ser apresentado ao Querétaro nesta quinta, às 20h no horário local (1h da madrugada de quinta para sexta, no horário de Brasília). A expectativa é que ele chegue ao estádio, vista a camisa, dê sua primeira entrevista e jogue já no dia seguinte, contra o Puebla, pelo Campeonato Mexicano.