Topo

Dunga rasga elogios a Neymar após primeiro encontro na seleção

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 00h39

Dunga assumiu a seleção com palavras duras sobre Neymar, mas nos primeiros dias parece ter amolecido no trato com o camisa 10. Depois de ter eleito o craque do Barcelona como capitão, o comandante da seleção rasgou elogios ao pupilo.

“[A experiência] foi super positiva. Altamente competitivo, quer vencer. Você, quando comanda uma equipe ou qualquer setor de trabalho, tem de identificar em cada indivíduo a forma dele ser”, disse Dunga, para completar em seguida. 

“Para esses jogadores, quanto mais você coloca desafio em prova mais eles crescem. Ele veio da pré-temporada, de uma lesão, alguns dos primeiros jogos inteiros em campo. Foi inteligente, jogou em várias posições. Quando você reúne jogadores de qualidade fica mais fácil”, disse Dunga, em entrevista coletiva concedida após a vitória por 1 a 0 sobre o Equador, em Nova Jérsei, nos EUA.

A fala carinhosa com o camisa 10 destoa do posicionamento que ele assumiu quando voltou à seleção. Em entrevista à revista Época, Dunga disse que para ser craque, falta a Neymar o “carimbo de campeão”.

A declaração colocou em xeque a relação entre os dois, que parece ter sido amável no primeiro encontro entre eles. Em campo, Neymar foi decisivo. Na sexta passada, fez um golaço de falta e garantiu o 1 a 0 contra a Colômbia. Nesta terça, foi um belo passe dele que colocou Willian na cara do gol para marcar contra o Equador.