Topo

Inter aciona Santos na Justiça para evitar calote na venda de Lucas Lima

Santos atrasou parcela do negócio por Lucas Lima e não pagou multa e juros ao Inter - Pedro Vilela/Getty Images
Santos atrasou parcela do negócio por Lucas Lima e não pagou multa e juros ao Inter Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2014 16h56

O Internacional ainda espera por dinheiro do Santos e sem um acordo, acionou o time alvinegro na Justiça. A demanda é relativa ao negócio que levou Lucas Lima para a Vila Belmiro, no começo deste ano. Segundo o departamento jurídico do clube gaúcho, uma das parcelas foi paga com atraso e sem juros e multa prevista em contrato.

A ação corre na 1ª Vara Cível do Foro de Santos e ainda está na fase de citação. Ela foi protocolada após as conversações entre os dois clubes fracassarem sobre o tema.

“Isto é referente a um saldo. O Santos atrasou uma parcela, tinha multa e juros contratados e não pagou por eles”, disse Mari Oliveira, diretora do departamento jurídico do Internacional.

A parcela em questão venceu em janeiro e foi quitada, segundo o Colorado, apenas em abril. Os valores adicionais, contudo, não fizeram parte do depósito e as tratativas extrajudiciais tampouco resultaram em um acordo.

O Santos, indagado via assessoria de imprensa, disse à reportagem que não irá se manifestar sobre o caso.

Lucas Lima foi negociado pelo Internacional com o Santos em janeiro. O time do litoral paulista adquiriu 40% dos direitos do jogador junto ao Colorado e outra fatia, idêntica, junto aos empresários do meia.