Topo

Liverpool e Manchester United têm interesse em Daniel Alves, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 07h50

O anúncio do Barcelona de que Daniel Alves não terá contrato renovado após junho de 2015 fez com que vários clubes manifestassem interesse no lateral. De acordo com o jornal Daily Express, o Liverpool e Manchester United entrarão na disputa para contratar o brasileiro.

A ideia dos clubes ingleses é ter Daniel Alves em junho de 2015, quando termina o vínculo do atleta com o Barcelona. A Juventus, da Itália, também destacou ter intenção de adquirir os direitos econômicos de Alves.

Por contrato, um jogador tem o direito de firmar pré-acordo com outra equipe seis meses antes do término do atual vínculo. Daniel Alves, portanto, pode assinar acordo com outra agremiação em janeiro.

A Juventus pretendia ter Daniel Alves de graça já em janeiro. Em contrapartida, o Barcelona deixaria de pagar os salários do atleta por seis meses. Mas os dirigentes do clube italiano se assustaram com o suposto salário pedido pelo brasileiro: 6 milhões de euros (em torno de R$ 17,4 milhões) por temporada.

De acordo com o Tuttosport, foi exatamente esta pedida que afastou Monaco e Paris Saint-Germain, que também tinham interesse em reforçar seus elencos com Daniel Alves. O lateral está no Barcelona desde 2008, quando foi contratado após se destacar no Sevilla.