Topo

Nem Nilmar, nem ninguém. Mano valoriza a base e fecha elenco do Corinthians

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 18h07

O Corinthians fechou o elenco para 2014. O anúncio foi feito pelo treinador Mano Menezes na tarde desta quarta-feira (10) após o treinamento do time no CT Joaquim Grava. A definição ocorreu pela avaliação de que o mercado de jogadores desagrada, e as opções vindas das categorias de base merecem estar à frente de qualquer escolha no momento.

"Se o mercado não me agrada, não teremos reforços. É o que acontece. A pior contratação é aquela que vem sem perspectivas, por uma carência momentânea. Só que eu não posso prejudicar um jovem com uma contratação dessas. Se tivermos uma emergência extrema com aqui tivemos, vou recorrer às categorias de base ”, avisou Mano.

O exemplo de citado pelo técnico foi o do atacante Malcon. O atacante de 17 anos atuou como titular no empate sem gols contra o Criciúma no último domingo por conta das ausências de Guerrero e Luciano e a recente venda de Romarinho.

“O Malcon foi o caso de um jovem que correspondeu bem e merece ter novas chances em caso de desfalques. Pouco antes de ele voltar ao profissional, pedi para que ele, assim como outros três, fizesse pelo menos dois jogos na base para pegar ritmo”, destacou o treinador.

O zagueiro Felipe também atuou como titular nos dois últimos jogos do time por conta da ausência de Gil, que estava com a seleção brasileira nos Estados Unidos. “Felipe já é mais rodado, tínhamos outras experiências como ele em campo. Mas a ideia é essa mesmo, usar o elenco”, frisou.

O mercado de jogadores no momento só está disponível para atletas que estão em outros clubes na Série A e não atuaram mais de sete jogos por outra equipe, ou qualquer jogador que atue em divisões menores no país. O discurso de Mano também coloca fim na possibilidade do clube contratar Nilmar, que rescindiu o contrato com o El Jaish, do Catar, antes do encerramento da janela internacional de transferências. 

“Essa semana de desfalques nos proporcionou colocar jogadores do grupo que deram respostas positivas, reforçaram a condição de grupo. Com base nisso, resolvemos fechar o grupo para a temporada”, finalizou.