Topo

Neymar lamenta gol perdido e diz que topa participar de piada da Globo

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 00h59

No começo do segundo tempo, Neymar recebeu um belo passe de Danilo dentro da área e, debaixo do gol, mandou a bola no travessão. O erro incrível não deixou o camisa 10 da seleção embaraçado. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Equador, em Nova Jérsei, o craque do Barcelona levou o vacilo com bom humor em entrevista para a Rede Globo.

“Não tem jeito, dá para vestir sim. A bola veio um pouco forte, e tem de vir mesmo. Só deixei o pé e ela bateu. Foi na trave, infelizmente, mas faz parte”, disse Neymar, que prometeu usar a camiseta do “Inacreditável Futebol Clube”, piada que a emissora costuma fazer em lances como o desta terça. “Claro, não tem problema”, disse ele.

A piada em questão surgiu com o apresentador Tiago Leifert, que transformou uma brincadeira da edição paulista do Globo Esporte em um slogan nacional. Quando um atacante perde um gol feito, uma camisa do “Inacreditável Futebol Clube” é entregue para o jogador em questão, que nem sempre leva na brincadeira.

O lance poderia ter dado um alívio para a seleção brasileira, que levou sufoco no segundo tempo. Neymar, apesar do vacilo, foi bem no jogo. Foi ele quem deu o passe para o gol de Willian, além de ter aparecido nas principais chances da equipe. Um bom desempenho na condição de novo capitão da equipe.

“Sou um dos mais novos, mas estou muito feliz. Nesses quatro anos de seleção aprendi muita coisa. Hoje eu ajudo no que eu posso quando chega alguém novo para deixar o cara mais à vontade. Foram dois jogos difíceis que a gente acabou vencendo e estamos felizes pelos resultados”, disse Neymar.