Topo

Nilmar se reúne com presidente do Inter. Mas acerto ainda não existe

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2014 22h33

Internacional e Nilmar ainda não estão acertados. Nesta quarta-feira (10), o atacante se reuniu com Giovanni Luigi, presidente do Colorado, e discutiu a proposta contratual para voltar ao Beira-Rio. Mesmo que o clube tenha iniciado a semana com otimismo, projetando um anúncio para logo, as partes ainda precisam acordar sobre mais de um ponto.

O encontro entre o dirigente, Nilmar e o empresário Orlando da Hora ocorreu sob mais absoluto sigilo. Todas as pessoas do convívio do trio foram proibidas de informar o local, para evitar a imprensa. A ideia era driblar os repórteres e fugir de constrangimentos.

Tudo porque mesmo estando livre no mercado, após rescindir com o El-Jaish, do Qatar, e vendo os pretendentes diminuírem dia após dia, Nilmar ainda não chegou a um acordo com o Colorado. O atacante é irredutível em suas ideias de salário, luvas e tempo de contrato.

A reunião desta quarta-feira teve como grande novidade a presença de Giovanni Luigi. O dirigente é velho conhecido do atacante, figura que ajudou em sua volta ao Inter em 2007, quando ocupava o cargo de vice-presidente de futebol. Mesmo com a bola relação, o acordo não ocorreu de cara.

Uma nova conversa deverá ocorrer até sexta-feira. O plano é que os dois lados façam concessões. Da parte de Nilmar uma redução no valor exigido de luvas e tempo de contrato. E no Inter um reajuste na oferta financeira.

Aos 30 anos, Nilmar já tem em mãos a rescisão de contrato assinada no Qatar, que garante sua inscrição junto à CBF até o final do mês de setembro. Por consequência, assegurando condições legais de jogo ainda em 2014.  

Logo que foi preterido pelo El-Jaish, o atacante foi sondado por Corinthians, Cruzeiro e Flamengo. A Roma, da Itália, também mostrou interesse. Mas nenhuma tratativa avançou e o Internacional ganhou terreno na disputa.