Topo

Amigo diz que Messi voltará à seleção argentina após pedir descanso

Messi havia "pedido um tempo" à seleção argentina após série de críticas - AFP PHOTO / FRANCOIS XAVIER
Messi havia 'pedido um tempo' à seleção argentina após série de críticas Imagem: AFP PHOTO / FRANCOIS XAVIER

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 08h12

Ausente na vitória da Argentina no amistoso contra a Alemanha, Lionel Messi teve como justificativa oficial uma “sobrecarga muscular”, necessitando de descanso. Mas o meia também não estava contente com os comentários pós Copa do Mundo. Amigo do craque, Julito Grondona, informou que Messi tinha pedido um tempo à seleção, mas que retornará em breve.

Filho do ex-presidente da Associação de Futebol da Argentina Julio Grondona  (falecido),  Julito é presidente do Arsenal de Sarandi, clube argentino.

“Eu pedi [ao Messi] que ele volte à seleção em memória ao meu pai e ele vai fazer. Estou tranquilo quanto à volta do Messi a qualquer momento. Ele viu a partida contra a Alemanha com entusiasmo. Isso é importante”, disse Julito à rádio Guemes.

Segundo o amigo, Messi terminou o Mundial incomodado com cobranças em seu país. Embora seja a maior estrela do selecionado argentino, Messi nunca foi unanimidade em sua terra natal.

Muitos torcedores locais não enxergam Messi como um representante do povo argentino; o atleta deixou a Argentina na pré-adolescência para viver na Espanha.

Além disso, o craque é bombardeado por críticas por não apresentar na seleção o mesmo rendimento dos jogos pelo Barcelona.