Topo

Diretor da Roma sai em defesa de Maicon: "Devemos respeito a ele"

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 13h54

A Roma não parece ter concordado com a decisão da seleção brasileira de cortar o lateral Maicon. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, Walter Sabatini, diretor do clube italiano, saiu em defesa do jogador.

“Nós lhe devemos respeito, há uma Roma com ele e outra sem ele. Todos nós vivemos três vidas, a pública, a privada e a secreta. Deixemos que ele faça uma coisa ou outra como ele quer, já que ele treina normalmente. Estamos falando de uma campeão em atividade, vamos trata-lo com a dignidade que ele merece”, disse Sabatini, segundo a Gazzetta dello Sport.

Maicon foi cortado da seleção no último domingo por indisciplina. O UOL Esporte apurou que o lateral, um dos homens de confiança de Dunga até então, chegou 11 horas depois do combinado na concentração da equipe em Miami, nos EUA, onde o Brasil estava concentrado.

O episódio, cercado de mistério e polêmica, pode ter encerrado a longa passagem do jogador pela seleção, que começou no início dos anos 2000. Ainda que Dunga não tenha fechado a porta, um retorno de Maicon seria estranho depois da forma com que ele foi dispensado. Na Roma, porém, ele está prestigiado.

A indisciplina na seleção fez a imprensa italiana levantar dúvidas sobre Maicon. O brasileiro tem contrato até o meio de 2015 e agora inicia a negociação por uma renovação. Jornais do país europeu questionaram se valia a pena estender o compromisso aumentando os vencimentos do jogador, como se os valores fossem altos demais. Sabatini não gostou do tratamento.

“Para vir à Roma, Maicon recusou um valor imensurável do Manchester City, aceitando uma oferta modesta nossa. Quando leio que ele está fazendo pedidos muito altos fico horrorizado, por ver que ele deixou para trás uma quantia incomum para um jogador”, disse o cartola, que ainda elogiou a performance do jogador.

“No ano passado ele jogou 28 partidas em altíssimo nível, ainda entrou em campo sob efeito de anti-inflamatórios, atuou em condições difíceis, mas fez muito pela Roma. Ele está bem, jogou contra a Colômbia [pela seleção] e fez uma boa partida”, disse Sabatini.