Topo

"Se Palmeiras jogar mal todo jogo e ganhar, excelente", diz Juninho

Lateral esquerdo também falou sobre a mudança para o meio de campo  - Silva Junior/ Folhapress
Lateral esquerdo também falou sobre a mudança para o meio de campo Imagem: Silva Junior/ Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 17h36

O Palmeiras não teve uma grande atuação, mas venceu o Criciúma nesta quarta-feira, em um jogo de muita marcação. Para Juninho, seria bom se as vitórias viessem acompanhadas de um belo futebol, mas mesmo jogando mal, o importante é conseguir os resultados.

“Se a gente conseguir jogar bem e vencer é o ideal, mas sabemos da dificuldade do Brasileirão. Ontem era um jogo de seis pontos, já imaginava que ia ser uma guerra. Agora, se todo jogo a gente jogasse mal e levasse os três pontos, seria excelente também”, disse o jogador.

Lateral esquerdo de origem, Juninho vem atuando como meia sob o comando de Dorival Júnior, e diz que se sente à vontade na posição.

“Eu comecei jogando assim, o Dorival acompanhou um pouco disso na época do Figueirense. Não é novidade, eu gosto, me sinto bem. Posso voltar para a lateral, quero dar opções para o treinador. O que ele precisar estou à disposição. Acho que dá para jogar ao lado de outro meia, o Valdivia gosta muito de dar o passe no espaço para correr, consigo fazer bastante a diagonal, acho que dá sim”, afirmou o jogador.

Com contrato até dezembro, o lateral por pouco não se transferiu para o Fluminense, adversário do alviverde no sábado. As negociações fracassaram, e agora, apesar de evitar falar em renovação, Juninho não descarta ficar no Palmeiras.

“Tem muita coisa para acontecer ainda, tenho contrato até dezembro, e estou com a cabeça em jogar bem agora. Não sei o que pode acontecer aí, tudo pode ser conversado, mas também não sei se o Palmeiras tem interesse. Eu também procuro não ficar ansioso, quero jogar sem pensar nisso. Não descarto continuar aqui, tudo pode ser conversado”, finalizou.