Topo

Técnico de time mexicano quer falar com Ronaldinho antes de definir estreia

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 16h52

O técnico Ignacio Ambriz, do Querétaro, ainda não sabe com quais condições físicas está Ronaldinho Gaúcho. Por isso, o treinador ainda não sabe se a estreia do brasileiro acontecerá nesta sexta-feira na partida contra o Puebla pelo Campeonato Mexicano.

“Preciso falar com ele para saber se está pronto para jogar ou não”, disse Ambriz em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Recentemente, o treinador chegou a falar a vontade de ter Ronaldinho para a partida contra o Puebla, mas, para isso, ele gostaria de ter feito ao menos um treinamento com o jogador. Isso não aconteceu devido ao atraso para sair o visto do atleta, que só ficou disponível nesta quinta-feira.

Durante a entrevista, Ambriz também falou sobre o período de adaptação do meia brasileiro. De acordo com o treinador, Ronaldinho não deverá ter dificuldade.

“Os grandes jogadores encararam qualquer sistema”, afirmou. “O que mais me preocupa é que ele não perca esse sorriso”, completou.

A expectativa é que Ronaldinho chegue ao México na madrugada de quinta para sexta-feira. Assis, irmão e empresário do jogador, pediu para ter calma em relação a estreia, pois ele terá dois anos de contrato com o clube.