Topo

Com dois de Sassá, Náutico vence e frustra Ceará na briga pela liderança

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 21h23

O Náutico conquistou nesta sexta-feira um importante resultado na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pernambuco pela 22ª rodada da competição, o time do técnico Dado Cavalcanti derrotou o Ceará por 2 a 1, graças a dois gols de Sassá, e encostou nos primeiro colocados.

Décimo colocado no início da rodada, o Timbu foi a 34 pontos e se aproximou do G-4 do torneio – o Vasco da Gama, quarto colocado, tem 38 pontos e joga neste sábado. No entanto, se foi bom para o time da casa, o resultado foi frustrante para o Ceará, terceiro colocado com os mesmos 38 pontos do Vasco, que precisava da vitória para tentar alcançar a liderança. O Joinville é primeiro, com 40.

O Naútico abriu o placar aos 8min do primeiro tempo, após chute rasteiro de Rafael Cruz pela direita - a bola passou pela defesa cearense e encontrou Sassá, que escorou para as redes. O Ceará quase chegou ao empate três minutos depois, na tentativa de Bill por cima de Júlio César, mas Renato Chaves apareceu bem e cortou.

Enquanto o time alvinegro ensaiava crescer na partida, o Náutico chegou ao segundo gol, e mais uma vez com Sassá. Aos 33min, o atacante recebeu passe na entrada da área e bateu na saída do goleiro Luís Carlos para ampliar.

No segundo tempo, o Ceará reagiu e diminuiu: em jogada individual aos 16min, Magno Alves se aproveitou do erro na marcação e bateu na saída de Júlio César. De quebra, o próprio Magno Alves quase empatou o jogo aos 19min, em chute cruzado que passou rente à trave do goleiro alvirrubro. Sassá, por outro lado, ainda quase fez seu terceiro nos acréscimos, mas mandou a bola na trave. 

Os dois times voltam a entrar em campo agora na terça-feira para a disputa da 23ª rodada da Série B. Às 19h30 (horário de Brasília), o Ceará visita o Paraná Clube em Curitiba; simultaneamente, o Náutico recebe o líder Joinville para tentar embolar ainda mais a briga pelas primeiras colocações.

Oeste e Sampaio Corrêa empatam sem gols

Em Itápolis (SP), o Oeste recebeu o Sampaio Corrêa e ficou no empate por 0 a 0. O resultado deixou o time paulista com 26 pontos, ainda na briga para se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o rival maranhense chegou a 33, mantendo-se no meio da tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa visita o Avaí em Florianópolis, enquanto o Oeste encara o Vasco na Arena Amazônia, em Manaus. Os dois jogos acontecem na terça-feira e são válidos pela 23ª rodada da Série B.