Topo

No México, Ronaldinho é pressionado por noitadas e escolha por time pequeno

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 12h49

Ronaldinho Gaúcho chegou ao México, foi apresentado pelo Querétaro, seu novo clube, mas a chegada foi mais turbulenta do que se poderia imaginar. Em uma entrevista relativamente curta, jornalistas questionaram o conhecimento do jogador sobre o campeonato local, seu passado de noitadas e o motivo de ter escolhido jogar em um clube modesto de um país que está fora da rota dos grandes craques mundiais.

"Tenho uma forma de ser e em todas as equipes pelas quais passei fui campeão. Quero fazer história aqui”, disse Ronaldinho, sobre seu lado baladeiro. 

"Eu tinha possibilidades de equipes de quase todas as partes do mundo. Como expliquei antes, foi a conversa do meu irmão com o presidente que me conquistou, eu sempre tive vontade de vir aqui", seguiu Ronaldinho, negando que tenha ido parar no México por falta de opção. 

"Me definiria como jovem, com muita ambição. Como se estivesse começando uma vez mais, com muita ilusão, como sempre cheguei aos clubes em que passei. Quero vir e fazer história. Estou muito motivado", completou Ronaldinho, quando lhe perguntaram sobre o que ele pode fazer no novo clube.

A pressão não apagou o clima festivo da chegada do meia, mas deixou claro que ele também será cobrado na nova casa. Ronaldinho foi apresentado na Cidade do México, em um dos hotéis da rede do milionário Olegário Vazquez Raña, dono do Querétaro. Segundo o Twitter do clube, ele irá para a cidade interiorana ainda nesta sexta (3h de avião) e chegará a tempo de ser apresentado à torcida no meio da partida desta noite contra o Puebla, pelo Campeonato Mexicano.

Embora tenha enfrentado temas espinhosos, Ronaldinho foi simpático. O jogador só saiu um pouco do script na pergunta que tratou da falta de opções que ele enfrentou no mercado, quando o jornalista citou que a janela de transferência de outros mercados já havia fechado. Na hora de fechar a questão, porém, o repórter se enrolou e disse que o Querétaro jogará neste sábado, sendo corrigido imediatamente pelos colegas: "É hoje", gritaram em coro. 

"A partida é hoje", corrigiu Ronaldinho, com um sorriso no rosto e fazendo sinal de positivo para o jornalista que lhe fez a pergunta ácida. 

Ronaldinho era aguardado pela imprensa local na última quarta, mas a demora na liberação do visto de trabalho para o México adiou os planos de todos. Parado há mais de três semanas, o jogador pode estrear na semana que vem, se tudo correr como o planejado, contra o Chivas, em Guadalajara, no dia 21 de setembro.