Topo

Ele foi chamado de 'novo Pato' na base do Inter. E agora é do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2014 06h07

Formado nas categorias de base do Caxias, Murilo Costa logo despertou o interesse do Internacional. No Colorado, precisou de pouco tempo para conquistar seu espaço. A qualidade apresentada em jogos e treinamentos foi tanta que o atacante chegou até ser chamado pro companheiros e membros da comissão técnica de ‘nono Pato’.

O problema é que o jogador não se sentiu valorizado na hora de renovar o contrato, que termina neste mês. As conversas emperraram e pareciam não ter uma solução que agradasse ambos os lados. Murilo não teve dúvida ao ser sondado pelo Botafogo, responsável por revelar e aproveitar atletas da base como Vitinho e Dória, por exemplo. Em abril, assinou pré-contrato com o Alvinegro e chegará ao clube na próxima semana.

A saída de Murilo Costa, no entanto, gerou muita confusão no Internacional. Diretoria e torcedores do Internacional taxam o atacante como mercenário, já que dificultou a renovação com o clube gaúcho. Por outro lado, o jogador tem criado muita expectativa nos botafoguenses, que mostram ansiedade pela sua chegada.

Isso tudo porque Murilo foi o principal destaque do Internacional no Campeonato Gaúcho, quando o clube utilizou sua equipe sub-23. Jogadas de efeito e, principalmente, os gols marcados fizeram a torcida depositar grande grade esperança no futuro do atacante, que frustrou os planos dos colorados.

As negociações começaram quando o ex-gerente técnico Sidinei Loureiro ainda estava no Botafogo. Ele já conhecia o atleta das categorias de base e não perdeu a oportunidade de trazê-lo. O cartola, inclusive, também teve participação decisiva na reformulação da base do Alvinegro, responsável pela revelação de atletas como Dória, Vitinho e Gabriel.

Por todos esses motivos, a tendência é que Murilo Costa já chegue ao Botafogo para integrar o elenco profissional. Principalmente após a grave lesão sofrida por Daniel no joelho direito – ele só voltará aos gramados em 2015. Entretanto, ainda existe a possibilidade de o jovem atacante disputar algumas partidas na base, como forma de integração ao clube.