Topo

Jogos de Boca e River são suspensos por causa de temporal

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 22h53

O Boca Juniors estava ganhando do Racing por 1 x 0 e chegava a sua terceira vitória consecutiva no campeonato argentino quando a partida, disputada neste domingo (14), em La Bombonera, foi paralisada devido ao gramado encharcado.

“A partida nem devia ter começado. O campo estava péssimo desde o pontapé inicial”, disse o técnico do Boca, Arruabarrena, que já com o jogo rolando gostaria que o confronto tivesse terminado, conforme informaram repórteres argentinos. O árbitro Federico Beligoy decidiu interromper o jogo aos 12 minutos do segundo tempo. “Mas as condições do gramado poderiam ter ocasionado alguma contusão, nisso eu concordo com o juiz”, concluiu ele.

O mesmo também aconteceu com a partida do líder River Plate, que nem começou o jogo contra o Arsenal e teve sua partida suspensa por causa da chuva torrencial que caiu em Buenos Aires. O Boca, com duas vitórias sob o comando do técnico Rodolfo Arruabarrena, substituto de Carlos Bianchi, estava mirando entrar na parte de cima da tabela da primeira divisão argentina, mas continua no meio da classificação depois da interrupção.

Invicto, o River tem 16 pontos em seis jogos, seguido pelo Independiente, segundo colocado com 15 pontos após sete partidas. Velez e Lanus dividem a terceira posição com 13 pontos. O Velez deixou a segunda posição da tabela depois de perder por 1 x 0 para o Belgrano, em Cordoba, enquanto o Lanus ganhou do Banfield por 1 x 0 em casa.