Topo

Brilho de Neymar e volta de Maicon marcam fim de semana dos brasileiros

Neymar comemora um de seus dois gols sobre o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol  - AFP PHOTO/ LLUIS GENE
Neymar comemora um de seus dois gols sobre o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol Imagem: AFP PHOTO/ LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 06h00

Neymar voltou. O brasileiro não marcava pelo Campeonato Espanhol desde o dia 26 de março, mas encerrou o jejum em grande estilo no último sábado (13): entrou aos 17min do segundo tempo e fez os dois do Barcelona na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao.

Maicon também voltou. Cortado da seleção brasileira por ter se atrasado na reapresentação após vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, o lateral direito reapareceu e foi titular da Roma na vitória por 1 a 0 sobre o Empoli pelo Campeonato Italiano. Ele chegou a mandar uma bola na trave aos 41min do primeiro tempo.

Os dois jogadores foram as principais notícias entre os brasileiros no último fim de semana do futebol europeu. Mas Lucas também foi protagonista em empate do Paris Saint-Germain com o Rennes, e outros jogadores tiveram boas apresentações (casos de Rafael no Manchester United, Ramires no segundo tempo da vitória do Chelsea e Philippe Coutinho na derrota do Liverpool, por exemplo).

Em contrapartida, o último fim de semana foi marcado por polêmica protagonizada pelo volante Felipe Melo. O jogador do Galatasaray repassou na rede social Twitter uma mensagem com ofensas ao presidente do rival Fenerbahce. Por isso, recebeu suspensão de dois jogos.