Topo

Clube defende Ronaldinho e cobra punição a autor de comentário racista

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 07h53

O Querétaro não demorou muito para sair em defesa de Ronaldinho Gaúcho após o jogador ser chamado de macaco por um político mexicano. Ainda na noite do domingo, o clube condenou os comentários e disse que este tipo de conduta precisa ser erradicado da sociedade.

“O racismo, a xenofobia, a desigualdade de gênero e outras práticas discriminatórias são uma forma de violência que devemos erradicar como sociedade", afirmou em um comunicado.

O novo time do astro brasileiro também pediu que as autoridades tomem atitudes exemplares contra Carlos Manuel Treviño Núñez, autor dos comentários racistas.

“Depois da lamentável publicação realizada pelo senhor Carlos Manuel Treviño Núñez nas redes sociais insultando nosso jogador Ronaldo de Assis Moreira "Ronaldinho"; exortamos as respectivas autoridades para que tomem providências sobre o assunto", completou.

Ronaldinho foi apresentado pelo clube na noite de sexta-feira, com uma grande festa da torcida local. No domingo, Carlos Manuel Treviño Núñez, que já foi secretário de Desenvolvimento Social da cidade de Querétaro, criticou a movimentação na cidade para ver o astro e chamou o brasileiro de “macaco”.

"Sou tolerante, mas detesto futebol, e o fenômeno idiota que produz. Detesto mais ainda porque as pessoas inundam as ruas e nos atrasam para chegar em casa. E isso tudo para ver um macaco. Brasileiro, mas macaco sim. É um circo ridículo", escreveu.