Topo

Donizete aguarda Atlético para continuar negociação de renovação contratual

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/09/2014 17h52

Com contrato se encerrando ao final do ano, o volante Leandro Donizete vive a expectativa de seguir os passos de Pierre e ter o seu vínculo renovado. O jogador revelou que já teve uma primeira conversa com a diretoria do Atlético-MG e aguarda agora um novo posicionamento para decidir quanto sua permanência.

“Está meio parado ainda. Iniciamos uma conversa em junho. Eles ficaram de me procurar depois da Copa e até agora nada. Mas estou tranquilo, Maluf já disse que me quer aqui, então vamos recomeçar essa conversa”, disse Leandro Donizete.

O diretor de futebol, Eduardo Maluf, já afirmou ao UOL Esporte, na semana passada, que o clube não tem tido pressa em acertar as renovações contratuais dos jogadores que ficarão sem vínculo e que até dezembro terão uma definição quanto ao futuro do volante.

O contrato do jogador tem vencimento em dezembro deste ano. Donizete é titular e peça importante do time no meio de campo. Apesar de ter convivido com lesões desde 2013, o volante tem vaga garantida entre os onze e se destaca por dar ritmo no meio de campo atleticano.

Leandro Donizete foi contratado pelo Atlético em 2012, por indicação de Cuca. Rapidamente, ele se tornou titular absoluto da função, formando dupla de sucesso com Pierre. Pelo clube mineiro, foram 119 jogos e dois gols marcados.

Dos atletas cujo vínculo se encerrarão ao final do ano, apenas Pierre já acertou a sua renovação de contrato. O zagueiro Leonardo Silva já está em fase final de conversas para ficar no clube por mais um ano. Guilherme é outro atleta que já foi procurado pela diretoria do Atlético, mas ao contrário dos outros casos, o acordo é considerado mais difícil, já que há diferença nos valores apresentados e desejado pelo atleta.